28 de janeiro de 2013

Rio Grande do Sul e Brasil em luto!

Não sei vocês, mas eu estou muito triste e emocionada com a Tragédia em Santa Maria! Não sei se é porque isso aconteceu aqui no meu estado, com os meus conterrâneos. E o que mais me emociona e entristece é que na tv e principalmente na internet vemos depoimentos de quem estava lá dentro, ajudou a salvar muita gente, mas também perdeu pessoas que gostava muito.  Tem no facebook fotos da festa e pedidos de socorros de pessoas que postaram em suas redes sociais um pouco antes de morrer.
O pior é as 231 vidas perdidas, os 231 sonhos acabados, mais de 231 famílias destruídas.
Mas enfim, o jeito é seguir em frente, erguer a cabeça e pensar que eles devem estar num lugar muito melhor que nós.

São nessas ocasiões que conseguimos ver a solidariedade das pessoas, que estão ajudando e doando bastante; Em nome dos gaúchos eu agradeço.
Ta sendo um período difícil pra nós do Rio Grande do Sul, pois somos um povo muito unido e guerreiro. Costuma-se dizer aqui no sul que Santa Maria é o coração de nosso estado, e sendo assim se o coração está triste todo o resto dos gaúchos estão também;

Temos que tentar tirar uma mensagem disso tudo, e a mensagem que eu tirei foi a seguinte:
" O mais importante da vida não é cuidar do corpo, adquirir bens materiais. O mais importante é cuidar da alma, adquirir sabedoria, aproveitar a vida, ajudar o próximo, pois nunca sabemos quando será nossa hora de partir.  E depois que partimos o corpo que tanto cuidamos fica, quem somos e o que fizemos é que permanece para eternidade."

O jeito é fazer como rezar pedindo para que Deus receba bem que foi, que de forças para quem ficou e que nunca mais aconteça uma tragédia dessas.

5 comentários:

  1. Pois é, flor, isto foi mais que uma tragédia! Meus pêsames(e o de todo o país) pela perda. Que Deus conforte e abrigue o coração dos entes queridos!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Mesmo não conhecendo as pessoas antes da tragédia a gente sofre muito, principalmente que agora estamos conhecendo a história de cada morto. Eu agradeço em nome de todos nós gaúchos. Bjs

      Excluir
  2. #Todoobrasilestadeluto.
    muito triste o que aconteceu menina.
    só resta agora pedir a deus que dê conforto as familias desses jovens.
    bjuhs e uma otima semana :)
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci de perguntar como vai funcionar o amigo oculto??

      Excluir
    2. Isso mesmo e que os que estão mal no hospital melhorem. Olha eu não estou muito por dentro do amigo oculto não. Mas vou passar sua pergunta pra Larissa e ela te responde! Bjs e ótima semana pra ti também.

      Excluir

Obrigada por comentar . Volte sempre !