20 de janeiro de 2012

Manual Prático: Como chegar a tatuagem perfeita!

Todo mundo pelo menos uma vez na vida penso em fazer uma tatuagem, mas não é tão simples assim, os cuidados com a tatuagem vão muito além de escolher o desenho .
Você realmente quer fazer uma tatuagem?
Fazer uma tatuagem não é qualquer decisão, até porque aquilo vai ficar com você por toda a vida, então antes de você fazer uma tenha a certeza de que é realmente aquilo que você quer. Outro fator muito importante é a carreira que se vá seguir, muitas empresas não aceitam funcionários com tatuagens, é bom também prestar atenção nisso para que lá na frente essa tatuagem não atrapalhe sua vida.
Já escolheu o desenho?
Quando você for escolher o desenho da sua tatuagem tenha o cuidado de escolher algo que daqui a 20 anos você ainda gostará. Por isso se você está pensando em fazer tatuagem por causa da ‘onda’ pare por aqui, é algo que você tem que ter realmente certeza de que quer fazer. Mas se é isso mesmo que você quer fazer se inspire nas fotos e desenhos que do post, quem sabe você não encontra o desenho da sua tatuagem perfeita por aqui.
Já escolheu o local? E o tatuador?
Chegamos em um ponto muito importante quando se vai fazer uma tatuagem, o local em que vai ser feito e quem vai fazer. Tatuagem envolve agulhas e sangue, por isso deve-se tomar muito cuidado com o local que a tatuagem vai ser feita e os materias utilizados, as recomendações a baixo são de extrema importância:
  • Escolha um estúdio seguro, que você tenha certeza que faz o trabalho bem e não oferece riscos. É sempre bom buscar recomendações com amigos de sua confiança que  já tenham feito tatuagem no local.
  • Antes de fazer a tatuagem visite o local, além de marcar o horário e ver os custos observe se o local é bem limpo e adequado.
  • Na hora de fazer sua tatuagem observe se o tatuador lava as mãos e troca as luvas a cada novo procedimento.
  • Veja também o material a ser usado, as agulhas e tubos tem que ser novos, observe se na hora o tatuador abre esses materiais em pacotes fechados. Verifique também se os equipamentos são esterializados, isso é outro fator muito importante.
 Você sabe como cuidar de sua tatuagem logo depois de feita?
Tatuagem feita, agora o cuidado tem de ser redobrado, tanto para você não pegar uma infecção quanto para a tatuagem fixar bem na pele. As recomendações a baixo são de extrema importância, mas lembre-se de perguntar ao seu tatuador se esses são mesmo os procedimentos a se tomar.
  • Depois de 24 horas você tem que remover o curativo e aplicar uma pomada antibiótica para a pele tatuada enquanto ela cura.
  • É importante manter a pele tatuada limpa, por isso lave na água corrente com sabonete neutro. Lembre-se de molhar a pele tatuada para depois passar o sabonete levemente, sem buchas ou esponjas.
  • Mantenha a área tatuada fora do sol por pelo menos algumas semanas.
  • Não tome banho de piscina ou praia até a cicatrização da tatuagem.Isso também vale para a sauna.
  • Não use roupas que possam apertar a pele tatuada. Escolha peças de tecidos leves que não façam haver o acúmulo de calor e suor na área tatuada. Se sua tatuagem é no tornozelo ou no pé você vai ter que usar sapatos abertos até a tatuagem cicatrizar.
  •  Aplique um hidratante suave para a pele tatuada várias vezes ao dia.
  • Tenha uma alimentação balanceada, evite alimentos gordurosos, frutos do mar, comida japonesa e pimentas, pois eles podem provocar reações alérgicas.
  • Geralmente a tatuagem cicatriza em duas semanas, durante esse tempo é necessário tomar os devidos cuidados, pois se não os tiver aumenta o risco de infecção e pode danificar o aspecto e causar cicatrizes.
Tendo tomado os devidos cuidados e a certeza de que realmente é isso que você quer fazer é só esoclher o desenho, pra te ajudar além das imagens a cima ae vai mais algumas para te inspirar.
Você encontra mais imagens lá pelo We ♥ iT, buscando a tag #tattoo.
PS: Nunca faça uma tatuagem sobe efeito de drogas ou bebidas alcoólicas.
PS²: Na hora de fazer a tatuagem relaxe, não mexa muito o local a ser tatuado, pois isso pode atrapalhar o tatuador.

ATENÇÃO : Como vocês sabem , eu não sou de plagiar ninguém ,muito menos ser injusta com ninguém. Essa postagem é de DEBORA  DAUMAS  do blog DNA FASHION , então os créditos dessa postagem são TODOS dela . Eu gostei muito do post por isso coloquei ele aqui e ainda AVISEI a Debora  que colocaria ele aqui . Obrigada e espero que gostem também .

7 comentários:

  1. amei a árvore e a gaiola com os pássaros voando!!

    Beeeijooos,

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero uma cruz na nuca.
    http://garotadilemablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. que linda a gaiola rsrs !

    adorei o teu blog e ja estou seguindo *--*

    se puder retribuir !

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ah, goosteii do coraçãoziinho lá na nucaa *-*
    bjoons!
    kayla
    http://kaylacristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor , tudo bom?
    Ame teu blog , é super maravilhoso e lindo.
    Já sigo.
    Mil beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Amei o de fechadura .
    Se Deus quiser vou fazer . *-*
    Obrigada por comentar aqui Gente .
    Malena ta dado o recado . (:

    ResponderExcluir
  7. Oi querida!
    Só para avisar, vou pegar algumas partes do seu post para colocar em um do meu blog, ok?
    Não se preocupe, vou colocar créditos!!

    Beeijos,
    Jéssica
    http://vanillaandcherry.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar . Volte sempre !