20 de fevereiro de 2013

Dicas para se viver melhor & aviso



*Gostaram do meu novo layout ? E amei ele muito !


Gente do céu , andei olhando um site ai muito legal ( fonte no fim do texto ) que estava falando de dicas pra se viver melhor e eu sinceramente amei , porque muitos jovens hoje tem uma má qualidade de vida. Então resolvi compartilhar isso com vocês.


Utilize pratos menores: estudos americanos mostram que ao ingerirmos 25% menos comida, o colesterol, o triglicérides e a pressão arterial são reduzidos e o peso fica estável. O conselho é comer até ficar 80% satisfeita.

Reduza o sal: segundo dados do New England Journal of Medicine, a diminuição de 3g de sal por dia pode evitar até 44 mil mortes por ano. O cuidado previne e controla a hipertensão. Abuse das ervas aromáticas para realçar o sabor dos alimentos. Evite embutidos, enlatados e congelados.

Como nozes e soja: a ingestão desses alimentos diminui pela metade o risco de doenças cardíacas.

Pense de forma positiva: seja grata por tudo o que está funcionando na sua vida em vez de lembrar o que deu errado.

Consuma mais vitamina C: uma única laranja tem a dose de vitamina C que o nosso corpo precisa por dia. Ela previne o câncer, evita resfriados e ajuda a pele a se recuperar dos danos causados pelo sol.

Cochile durante o dia: a soneca depois do almoço é muito comum em alguns países. Segundo os cientistas, a sesta melhora a saúde e nos deixa mais espertos.

Prefira alimentos frescos: é uma medida significativa na prevenção de males crônicos. Os alimentos naturais possuem muitos antioxidantes, fibras e gorduras boas que favorecem o perfeito funcionamento do organismo.

Tome banhos frios: a ducha fria aumenta a circulação, reforça o sistema imunológico, melhor o humor e faz muito bem para a pele.

Tempere com alho: com propriedades medicinais, o alho melhora a circulação, a saúde do coração, diminui os níveis de colesterol, equilibra a pressão arterial e reforça o sistema imunológico.

Prefira os alimentos integrais: no processo de refinamento, o germe dos grãos é retirado, o que empobrece o alimento. Portanto, os integrais reúnem muito mais nutrientes do que os refinados.

Exercite-se: a longevidade dos povos que não adoecem se deve ao fato de estarem sempre em movimento. Atividades comuns, como cuidar do jardim ou ir à padaria a pé, são muito importantes. Mas tente praticar um exercício ou esporte que lhe dê prazer diariamente - ele vai deixar você mais ágil, alerta e saudável.

Seja mais sociável: o relacionamento aumenta a motivação e reduz o stress.

Fonte: MdeMulher

9 comentários:

  1. Quando começo a me exercitar, fico uns 5, 4 dias e já canso, AUHSUASH' Adorei as dicas e o novo lay *--* Que é isso, tá muuuuuito perfeito '8) Kissez!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
  2. O layout novo está liiindo!
    E sobre as dicas, sem dúvidas, a principal delas é pensar positivo! Faz toda a diferença!
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. eu estou divulgando meu blog que em 2013 que estra sempre cheio de novidades , vale a pena conferir , looks , unhas da semna e varios outros diversos assuntos .
    big bjs
    passa la

    http://meninamulher-meninapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essas dicas já havia lido todas em algum lugar e umas aprendido na faculdade :)
    É bom trazer isso as pessoas..

    ResponderExcluir
  5. Reduzir o sal.. Importantíssimo.. Hipertensão é problema viu, gente? importante tb, reduzir o açúcar, afinal diabetes pode ser desenvolvida por todo mundo em qualquer idade. Adorei a dica.
    beijo
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2013/02/romances-da-harlequim.html

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar . Volte sempre !