17 de julho de 2013

Dicas para cuidar do cabelo

Oii Girls!! Tudo certo?? Estava morrendo de saudades de vocês! Queria pedir desculpa pela minha ausência (meu ultimo post foi dia 06 do mês passado), mas é que estou estudando de manhã, fazendo curso de tarde e o único tempo que me sobra (duas horas) de noite eu dedicava exclusivamente para minha Fan Page. E já que o blog tá passando por mudanças, e trocou de dona, pretendo mudar também e começar a postar mais seguido.

E vamos começar a falar sobre o post de hoje: Dicas para cuidar dos cabelos.

Eu percebo que muitas meninas cometem alguns erros, ou tem manias erradas, que danificam seus cabelos, para melhorar isso vou dar algumas dicas, que eu faço, que são simples e que podem ser para qualquer tipo de cabelo. Preparadas??



A primeira dica é lavar o cabelo, SEMPRE,  com água gelada. Pode parecer difícil, mas imaginem aqui no Rio Grande do Sul nessa época em que as temperaturas chegam a 0°C como é mais complicado ainda. Mas tudo vai de se acostumar, comece com a água mais morna e com o tempo vá colocando cada vez mais fria. Os benefícios que essa prática irá trazer é a de deixar o cabelo muito brilhante e ainda não deixa-lo oleoso e com caspa.
Também não lave-o todos os dias, pois o cabelo demora 24 horas para secar completamente, então o correto é lava-lo dia sim, dia não.
A segunda dica é para quando for aplicar o shampoo: lembre-se menos é mais! Quanto menos shampoo você usar melhor, assim ele limpa melhor o cabelo e danifica menos o fio. Outra observação importante, que vocês já devem saber é que devemos aplicar o shampoo apenas no couro cabeluda e nunca nos fios.


Para a hora de passar o condicionador você deve tirar um pouco da umidade dos cabelos, pode ser apertar uma toalha neles, e depois dividi-lo em 2 mechas. Pegue uma quantidade de condicionador na sua mão, esfregue uma mão na outra, e comece aplicando em uma das mechas. (Aplique somente nos fios) Faça massagem nessa mecha com as  duas mãos: segure com um mão a mecha e desça até a ponta dos fios, aí faça a mesma coisa com a outra mão. Vá fazendo isso o mais rápido possível.
Após fazer isso em uma mecha, repita o mesmo procedimento na outra e depois enxague as duas mechas com água fria.


 Normalmente as escovas e pentes acumulam sujeiras, o que causa oleosidade e caspa, por isso comece a ter o hábito de lavar, uma vez por semana no mínimo, suas escovas e pentes de cabelo. Lave com água quente, detergente ou o próprio shampoo.

Espero que minhas dicas ajudem vocês e que seus cabelos fiquem cada dia mais lindos!! Bye bye!!



4 comentários:

  1. eu sou meio paranoica em relação a cabelo e faço tudo pra deixar ele perfeito.
    adorei as dicas.
    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, adorei *-* ...
    beijos!
    http://caroljferreira.blogspot.com.br/2013/07/tattos_16.html#comment-form

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga lava(lavava) o cabelo na água quente e o cabelo dela ficava com um aspecto super oleoso. Eu lavo o meu na água fria u.u . Beijos meu anjo fique com DEUS♥
    FÉRIAS EM PARIS

    ResponderExcluir
  4. Oi,adorei as tuas dicas,são excelentes!! Muitos beijinhos,fica com deus e bom restinho de semana para ti!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar . Volte sempre !