8 de maio de 2012

Dicas para fotografar


Aqui vão algumas dicas para que sua foto fiquei um pouco diferente:


Conhecendo sua cidade
Essa primeira dica parece BEM óbvia, mas não é. Às vezes a gente acha que conhece tudo na nossa cidade, principalmente se for uma cidade pequena, mas às vezes desconhecemos um determinado cantinho especial. O primeiro passo é observar a sua cidade. Quando estiver passando de carro ou de ônibus, procure olhar bem à sua volta, olhe para baixo, para cima, além das esquinas, para becos e portões. Pode ser que você esteja passando todos os dias ao lado de um lugar incrível para fotografar e nem saiba.
Procure também de guias turísticos, eles podem dar dicas de lugares com potencial para fotografar que você ainda não conhece.

Explore os lugares

Ao visitar lugares mais comuns, como pontos turísticos mais batidos, procure cantos, detalhes, ângulos que você nunca viu, ou ainda, que você consiga fazer uma foto que as pessoas olhem e digam “Nossa, que lindo!
As pessoas quando vão a algum parque tiram as fotos no mesmo lugar, querendo mostrar a árvore florida que existe lá e não prestam atenção em outras árvores que podem chamar mais atenção ainda, porque é algo diferente.

Lugares diferentes

Provavelmente na sua cidade vão existir lugares super diferentes, então aproveite-os. Se for a qualquer parque ecológico, você encontrará partes lindas dele para tirar a foto. Em floriculturas, em muros de pedra com um ar meio antigo, casas com uma pintura ou uma arquitetura meio idade média.
Vergonha e o que não falta na maioria das meninas para tirar fotos em certos lugares. Não se preocupe, com o tempo isso passa.

Tire um tempo para fotografar

Não adianta querer tirar fotos lindas com pressa, você não conseguirá. Reserve um tempo do seu dia só para tirar fotos e não se preocupar com mais nada.
Paciência é o que não pode faltar, pois com calma, suas fotos saíram perfeitas.

Arranjar alguém para tirar as suas fotos

Com certeza você não conseguirá tirar todas as suas fotos com temporizador e tentando arranjar um ângulo para poder colocar a máquina e ao mesmo tempo ela tirar uma foto perfeita de você! Isso é bem obvio.
Então tente pedir para sua mãe. Algumas mães não curtem esse tipo de coisa, então se tiver uma irmã ou irmão, invés de ficar enchendo o saco dele ou o oposto, se divirtam tirando fotos. E uma ideia ainda melhor se você tem aquela amiga que não curte aparecer nas fotos peça pra ela tirar pra você, só não vai abusar da coitada!

E aqui estão algumas fotos para você se inspirar:












3 comentários:

  1. Gostei das dicas, são ótimas, as fts estão lindas.

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tomara que tenham ajudado Andreza ; )
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. flor seu blog já ta na lista das ganhadoras do mini concurso olha aki

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/2012/05/mini-concurso-descubra-quem-e-e-ganhe.html#more

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar . Volte sempre !