28 de dezembro de 2012

Significado das cores para usar no Réveillon

Essa tradição de sempre usar branco nessa época do ano veio da cultura africana. Na Europa por exemplo, eles usam cores mais escuras, pois lá é inverno. Eu acho que podemos usar outra cor na virada do ano, alguma cor que signifique alguma coisa que queremos para este ano que esta chegando. Para cada uma poder decidir o que quer para o próximo ano e usar uma roupa que transmita isso eu fiz uma listinha do que cada cor significa:


BRANCO >>>> essa é a cor mais usada para o Réveillon, pois ela simboliza a paz e traz harmonia interior proporcionando equilíbrio e sintonia para a vida;


VERMELHO>>>> simboliza amor, essa é a cor ideal para quem está a procura de uma grande paixão;

AZUL>>>>  traduz serenidade, traz maior harmonia entre a família e os amigos;

LARANJA>>>> traz muita energia, portanto se a sua meta é praticar exercícios físicos e dar uma mudada na sua vida, essa é a cor perfeita pata o Réveillon 2013;

ROSA>>>> essa é a cor dos apaixonados, simboliza afeto e conciliação proporciona equilibro na relação afetiva e no trabalho;
AMARELO E DOURADO>>>> simboliza inteligência e concentração também propicia a fortuna, portanto é uma cor especial para quem quer grandes conquistas financeiras para 2013;
VIOLETA>>>>  traduz liberdade, ideal para quem quer abrir novos horizontes e fazer um recomeço em 2013;
VERDE>>>>  ideal para quem esta atrás de saúde, esperança e muita sorte. Proporciona maior equilíbrio e harmonia com a natureza;

PRATA>>>>  traz novidade e proteção, a cor das pessoas modernas que querem adquirir maior sucesso na vida.

Eu acho que o melhor mesmo é usar uma roupa bem colorida. Dai conseguimos ter um pouco de cada coisa no ano de 2013. O que acham??? 
Comentem qual cores vocês vão usar na noite do dia 31/12?? Beijocas!









21 comentários:

  1. Adorei os modelitos..
    Seu blog tá um lindo.. ameiii..
    Adorei conhece-lo.
    To seguindo..se puder dá uma passadinha no meu, se gostar segue . ☆♡✿◠‿◠)✿♡☆

    Beijos

    YouTube: Juliana Mingorance – Se puder se inscreve
    http://julianamingorance.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog ja to seguindo
    da uma passadinha no meu tambem
    http://maquiagemtopporphathy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg linda!! Vou olhar seu blog e concerteza vou seguir. Beijocas!

      Excluir
  3. Vou passar de dourado e preto!
    Vamos ver o que vai dar ano que vem rsrs

    Beijos
    www.agendafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte!! Volte sempre aqui e conte se as cores deram certo. Bjs.

      Excluir
  4. Adorei as dicas, e vou passar de colorido, um pouco de tudo como você disse. Amei o blog e já estou seguindo, se puder e quiser visite lá e segue se gostar. Um beijo
    http://potato-fashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou tentar usar o máximo de cor. rsrsrsr. Ainda bem que gostou. Fazemos com que ele fique melhor a cada dia. Vou visitar e vou seguir. Beijos

      Excluir
  5. Pelo jeito vou ter que virar um velo arco-íris porque pelo que vi prciso de todas as cores citadas. rsrsrsrs florzinha eu trabalho e não entro muito no msn, entro mais no face, então se quiser me add tem mais chance de você me encontrar lá: http://www.facebook.com/kamilatamar
    Eu entro mais de ma nhazinha e a noitão porque de tarde eu trabalho. E me diga que dia sairá o resultado do sorteio? estou anciosa embora eu não tenho muita sorte com sorteios.

    lunatica-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Vou ver com a outra blogueira certinho quando vai ser e te aviso.

      Excluir
  6. Lindas as roupas , ameii o blog
    beijos :), seguindo
    http://musicasfraseseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não sei se acredito muito nisso, mas eu vou passar de branco! HSUAHS


    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com.br
    Faz uma visita?
    @PriscilaFrr
    Feliz Ano Novo! s2


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sei se acredito. Mas prefiro me precaver e usar uma cor boa. Não custa nada. shaushusashau. Vou visitar e seguir. Feliz ano novo pra ti também!

      Excluir
  8. É verdade, a solução é usar o máximo de cores que você conseguir (mas sem parecer uma fantasia de carnaval, né?) haha

    Feliz Ano Novo!
    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim neah. rsrsrs O melhor é apostar em acessórios coloridos, makes, unhas, etc. Feliz ano novo pra ti também. Bjs. Visitando e seguindo seu blog.

      Excluir
  9. Adorei saber os significados. Muito bacana o post.

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Você acredita que eu deixei para comprar minha roupa segunda feira? muahaha, que bom que achei sua postagem antes, assim compro um vestido de acordo com o que eu vou pedir a DEUS :)
    Ei, ta rolando um concurso lá no blog, aonde você manda seu look de natal ou ano novo e concorre a 1 mês de divulgação + entrevista lá no DP. Não perde essa :) To te esperando :)

    beeijos, sucesso e FELIZ ANO NOVO.

    http://docepimentadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii! Que bom que gostou. Tentamos fazer com que ele fique melhor a cada dia. Vou dar uma olhada no seu sim. Bjs e Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar . Volte sempre !