7 de março de 2013

Mudança nos comentários + cuidado

Ollaa amores da minha vida!! Hoje o que me trás aqui pra escrever pra vocês é uma mudança que eu fiz nos comentários do blog em vista de um post que eu vi em outro blog.
É o seguinte: agora para seus comentários serem aceitos vocês tem que fazer a verificação das palavras (teclado virtual) . Eu sei que é chato, que ninguém gosta (nem eu), mas é pra um bom motivo.
Vi ontem no blog Kiss of Gloss um post que falava que os blogs podem ser excluídos. Acontece que quando tem muito comentário como spam, o blogger acaba excluindo o blog, mas se os comentários passarem por essa verificação fica tudo bem e não preciso me preocupar.
Então conversei com  a Larissa e decidimos por mudar. Espero que entendam.

Seu blog pode ser excluído

Vou colocar aqui algumas partes retiradas do blog Kiss of Gloss pra vocês entenderem bem e tomarem cuidado com seus blogs.

  • Por que o blogger está fazendo isso?
Na verdade, ele sempre fez isso. Está tudo escrito naqueles Termos de Uso que você concordou sem ler. Faz parte da política do blogger, realizar ações deste tipo para combater o spam nos blogs. Então vários blogs já foram excluídos por este motivo, o que aconteceu foi que um blog do nosso círculo sofreu com isso. Então não precisam entrar pânico, afinal essa política anti-spam sempre existiu e nossos blogs nunca foram excluídos, mas é preciso tomar alguns cuidados para evitar o pior.

  •  O que é esse tal de spam?
Segundo a Wikipédia, um spam consiste numa mensagem de correio eletrônico com fins publicitários. O termo spam, no entanto, pode ser aplicado a mensagens enviadas por outros meios e em outras situações até modestas. Geralmente os spans têm caráter apelativo e na maioria das vezes são incômodos e inconvenientes. Mas o que seria o spam no blogger? Releia as palavras destacadas acima. Lhe lembrou algo? Pense naqueles famosos comentários:
"Seguindo, segue de volta? nomedoblog.blogspot.com" "Segue meu blog pfvr pfvr pfvr! nomedoblog.com  nomedoblog.com  nomedoblog.com".
Não acha que são apelativos e incômodos? Esse tipo de comentário pode sim ser considerado spam facilmente. 

  •  Meu blog pode mesmo ser excluído?
Eu fiz uma pesquisa na ajuda do blogger, e o que encontrei por lá diz que sim, o blog pode ser excluído, mas antes ele passa por um período em que fica apenas desativado, permitindo que o dono do blog entre com um pedido de recuperação em caso de ter acontecido um engano.
Se o seu blog estiver desativado, ele aparecerá no painel, mas você não poderá clicar nele para acessá-lo. Se este é o caso, haverá um período de tolerância para que você solicite que ele seja avaliado e recuperado. A inatividade é definida pelo nosso sistema automatizado de classificação, que qualifica o blog como spam. Como este sistema é automatizado, haverá enganos, mas estamos trabalhando continuamente pela melhoria dos nossos algoritmos para evitar este tipo de ocorrência. Se o seu blog não é um blog spam, então ele foi um dos enganos, e pedimos desculpas. 




Espero que tenham entendido os nossos motivos e que façam isso no seus blogs também. Pois é melhor prevenir do que remediar;
Beijos e até mais.

Créditos ao blog: http://kissofgloss.blogspot.com.br


12 comentários:

  1. Ótima ideia! ❤

    http://fashioonlovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Então, eu particularmente não gosto e não tenho, e meu blog não tem spam, porque tipo, raciocina comigo: eu posso vim aqui no seu blog, deixar apenas o link do meu blog (ou seja, spam!), escrever as letrinhas da verificação, comentar e pronto. Eu tenho uns 200 comentários por post e nunca tive 1 comentário se quer que não fosse escrito por uma leitora e sim por algum ser que não saiba decifrar algumas letras tortas. Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio. Esperamo fazer sucesso mesmo!! Vou seguir o seu sim. Bjs

      Excluir
  3. Nossa, isso é mais grave do que eu pensava..

    http://faserosahoje.blogspot.com.br/2013/03/make-basica-com-esfumado-duplo.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Nem sabia dessa..
    Ótima dica, deixou a gente mais esperta..

    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não sabia disso!!!
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar . Volte sempre !